The Fundamentals of Caring e a eficiência das produções Netflix

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma produção original Netflix, The Fundamentals of Caring é uma obra sensível e divertida

Com o elenco conhecido, o filme segue uma linha independente que surpreende.
Imagem: Reprodução
Revolução no entretenimento: Desde a década de noventa, Netflix apresenta um modelo de sucesso e inovação. Sendo inicialmente uma empresa que alugava DVDs pelo correio, não se intimidou pela revolução da internet e foi pioneira ao oferecer entretenimento online.
Em 2015 a empresa resolveu dar um passo a frente: iniciou a produção de filmes originais, trazendo polêmica e mudanças para a indústria cinematográfica. Beasts of no Nation, o filme de estréia, é uma excelente e brutal obra, dando início a mais uma fase para o serviço de streaming.
O encantamento das roadtrips: Em 2016 o catálogo teve um excelente acréscimo. Diferente do primeiro filme produzido, The Fundamentals of Caring é leve e mais acessível. Com um excelente trabalho de Paul Rudd, Craig Roberts e Selena Gomez, o elenco entrega excelentes atuações, transformando o filme adaptado de um livro, que passou quase despercebido em seu lançamento, uma ótima dica para o fim de semana.

A trama conta a vida de Ben, um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia, e Trevor, um jovem que sofre de distrofia muscular. Durante a trama ambos desenvolvem um laço, e decidem partir em uma viagem pelo país para conhecer o buraco mais profundo do mundo.

- Continua depois da publicidade -

Existe uma grande diversidade de filmes do gênero roadtrip. Geralmente com enredos que contam sobre descobertas pessoais, The Fundamentals of Caring também segue esta premissa. Os personagens principais traçam uma jornada de conhecimento mutuo e nos presenteai com reflexões a respeito das tristezas e alegrias do cotidiano.

É interessante a forma como as dificuldades de Trevor são retratadas, não o transformando em alguém superficial e estereotipado. Ele é um jovem com limitações que se enfurece, mas que apenas busca a vivencia comum com os outros.

Selena Gomes se destaca por cumprir muito bem seu papel. Deixando de lado os preconceitos contra a atriz, é possível notar a identidade da personagem. Talvez uma das melhores surpresas durante o filme.

The Fundamentals of Caring é um filme que trata de temas comuns. Mesmo passando a impressão de que é feito para o público mais jovem, sem dúvidas possuí potencial para agradar qualquer usuário que estiver em dúvidas na hora de escolher o próximo filme no amplo catálogo da Netflix.


Ana Marques
Triângulo Notícias
21/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -