Terremoto de 4,9 graus sacode duas regiões do Norte do Chile

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um tremor de 4,9 graus de magnitude fez tremer neste sábado (18) as regiões de Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem provocar vítimas ou danos visíveis, segundo informaram as autoridades.

O sismo aconteceu às 07h01 (horário local, 8h01 de Brasília) e seu epicentro se localizou 35 quilômetros ao sudeste de Pica e a 1.780 de Santiago, na região de Tarapacá, a uma profundidade de 108,2 quilômetros, detalhou o Centro Sismológico da Universidade do Chile.

Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) determinou a profundidade a 107,5 quilômetros e calculou a magnitude do terremoto também em 4,9 graus na escala Richter.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile assegurou, por sua parte, que o tremor não reuniu as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), o sismo foi sentido com intensidade 5 na escala internacional de Mercalli na localidade de Mamiña e com 4 em outros pontos de Tarapacá, entre eles Iquique, a capital regional.

Na região de Antofagasta, a intensidade foi de grau 4 em Tocopilla e 3 em El Loa, acrescentou o Onemi, garantindo que “não foram reportados danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura em decorrência deste sismo”.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.