Termo garante posse de bens adquiridos a Arranjos Produtivos Locais de Minas Gerais

Compartilhe!

O acordo homologado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), que transfere às unidades contempladas a posse dos bens adquiridos no âmbito do Programa de Apoio a Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Minas Gerais, acaba de completar um mês em ação.

Crédito: Neimar Costa/Seedif

Os APLs partícipes da iniciativa foram o setor de biotecnologia na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), calçados em Nova Serrana, eletroeletrônica em Santa Rita do Sapucaí, fruticultura na região do Jaíba, fundição em Divinópolis, móveis em Ubá e bolsas e calçados na RMBH.

Ao todo, são 219 itens, entre impressoras 3D, máquinas avançadas de design de produtos, equipamentos de teste e outros, no valor de R$ 4.508.759,66.

O Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais de Minas Gerais foi criado a partir de uma parceria entre: Governo de Minas Gerais – por meio, à época, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede)* -; Sistema Fiemg, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Sebrae-MG; Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); além do apoio dos sindicatos e associações.

Fruto do programa, o termo é elogiado pelo pelo superintendente do IEL, reforça Gustavo Macena. “É importante estar sempre próximo do Governo de Minas Gerais porque essas frentes de iniciativas que envolvem a política de apoio APL têm um grande valor, tendo em vista a competividade nacional destes polos produtivos”, disse.

*A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) não existe mais de forma isolada. Na atual configuração do Governo do Estado, suas atribuições foram incorporadas, conforme o eixo temático, pelas pastas Seedif e Sedectes.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.