Terminam hoje (27) as inscrições na primeira edição do SiSU 2019

Compartilhe!

Terminam hoje (27) as inscrições na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O procedimento seria finalizado na sexta-feira (25), mas o Ministério da Educação (MEC) optou por adiar o prazo devido às falhas apresentadas no sistema e relatada pelos candidatos nas contas oficiais do órgão nas redes sociais. O anúncio inicial foi feito na quinta-feira (24), no Twitter, e divulgado posteriormente no site.

Na ocasião, o MEC também sinalizou que a nota de corte do SiSU voltaria a ser divulgada apenas à 00h e não mais por quatro vezes ao dia como anunciado nos primeiros dias de inscrições. “A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente”, afirmou a pasta, em nota oficial. O órgão sinalizou ainda que haverá a divulgação da nota de corte também às 00h deste domingo (27).

Resultado do SiSU

Apesar do adiamento das inscrições, a divulgação do resultado do SiSU permanece prevista para a segunda-feira (28), quando deverá estar disponível no boletim do candidato, na página do processo seletivo, nas instituições participantes. A Central de Atendimento do MEC também informará o resultado por meio do telefone 0800-616161. Confira o calendário:

Manifestar interesse na lista de espera: 28 de janeiro a 04 de fevereiro

Matrícula da chamada regular: 30 de janeiro a 04 de fevereiro. Aprovados devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 07 de fevereiro

Nota oficial do MEC sobre a prorrogação das inscrições no SiSU:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.