Terminam hoje (27) as inscrições na primeira edição do SiSU 2019

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Terminam hoje (27) as inscrições na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O procedimento seria finalizado na sexta-feira (25), mas o Ministério da Educação (MEC) optou por adiar o prazo devido às falhas apresentadas no sistema e relatada pelos candidatos nas contas oficiais do órgão nas redes sociais. O anúncio inicial foi feito na quinta-feira (24), no Twitter, e divulgado posteriormente no site.

Na ocasião, o MEC também sinalizou que a nota de corte do SiSU voltaria a ser divulgada apenas à 00h e não mais por quatro vezes ao dia como anunciado nos primeiros dias de inscrições. “A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente”, afirmou a pasta, em nota oficial. O órgão sinalizou ainda que haverá a divulgação da nota de corte também às 00h deste domingo (27).

Resultado do SiSU

Apesar do adiamento das inscrições, a divulgação do resultado do SiSU permanece prevista para a segunda-feira (28), quando deverá estar disponível no boletim do candidato, na página do processo seletivo, nas instituições participantes. A Central de Atendimento do MEC também informará o resultado por meio do telefone 0800-616161. Confira o calendário:

Manifestar interesse na lista de espera: 28 de janeiro a 04 de fevereiro

Matrícula da chamada regular: 30 de janeiro a 04 de fevereiro. Aprovados devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 07 de fevereiro

Nota oficial do MEC sobre a prorrogação das inscrições no SiSU:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS