MENU

Tempestade deixa rastro de destruição em Uberlândia; assista aos vídeos

A Avenida Rondon Pacheco, uma das principais, tornou-se cenário de alagamentos e forte enxurrada.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 06/12/2023 - 06:53



Na tarde da última terça-feira (05/12), uma chuva intensa surpreendeu Uberlândia, deixando um rastro de caos e danos em várias partes da cidade. A Avenida Rondon Pacheco, uma das principais, tornou-se cenário de alagamentos e forte enxurrada, levando à interdição completa do trecho entre a Avenida João Naves de Ávila e o Praia Clube.

Um dos locais afetados foi a entrada principal da Câmara Municipal, invadida pelas águas que desceram pela Avenida João Naves de Ávila. O saguão do prédio ficou alagado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Homem tenta segurar motocicleta que era arrastada pela enxurrada na Avenida Rondon Pacheco em Uberlândia.
Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Além dos alagamentos, a cidade enfrentou problemas de falta de energia. O Centro de Uberlândia, incluindo o Terminal Central, foi afetado.

Diante da situação, o prefeito Odelmo Leão se pronunciou nas redes sociais, destacando a gravidade das tempestades que atingiram a cidade e garantindo a mobilização de todas as equipes e secretarias conforme o Plano de Emergência Pluviométrico. “Poucas vezes na história passamos por uma chuva como essa, mas já estamos trabalhando para superar isso com vocês”, afirmou o prefeito em sua nota.

Enquanto a cidade se recupera dos estragos, a meteorologia prevê uma quarta-feira (06/12) com condições climáticas mais estáveis. A previsão aponta para sol, com aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima deve atingir os 32ºC.