Temer nomeia nove integrantes para o Conselho Nacional do Ministério Público

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O presidente Michel Temer nomeou hoje (18) nove integrantes para ocupar o Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP), órgão responsável por fiscalizar as atividades internas do MP em todo país.

De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República fazer nomeação dos integrantes do conselho. A partir desta segunda-feira, o colegiado será presidido pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A posse dos novos integrantes está prevista para a semana que vem. Dos nove indicados, sete entram no CNMP para o primeiro mandato e vão ocupar as cadeiras destinadas aos diferentes ramos do órgão, como o MP Militar, do Trabalho, Estadual e do Distrito Federal.

Os nomeados são Silvio Amorim, Marcelo Weitzel, Sebastião Caixeta, Lauro Nogueira e Dermeval Gomes. Os advogados Erick Venâncio e Leonardo Accioly foram designados para vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As nomeações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União (DOU).

Edição: Maria Claudia

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.