Temer diz que queda da inflação e geração de empregos dão estabilidade ao país

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vitória - Presidente Michel Temer chega para cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo (Alan Santos/PR)

Presidente Michel Temer chega para cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Vitória, no Espírito Santo Alan Santos

Ao inaugurar, hoje (29), o novo aeroporto da cidade de Vitória (ES) -Eurico de Aguiar Salles – o presidente Michel Temer disse que ao assumir o governo resolveu dar andamento a obras que estavam paralisadas, apesar da recessão econômica que o país enfrentava.

“Nos reunimos e dissemos, vamos acabar essas obras, vamos levar adiante, sem embargo das dificuldades com que nos deparamos logo no primeiro momento, que a recessão naturalmente era profunda. E, sem embargo da recessão, conseguimos caminhar por duas vertentes, uma que era retomar as obras e levarmos adiante e recuperar a economia do país”, disse citando a retomada da obra do aeroporto de Vitória que ficou paralisada durante anos.

No discurso, Temer citou que os resultados positivos da economia como a queda da inflação e a geração de  empregos têm repercussão para as pessoas que vivem em situação de maior vulnerabilidade. “Isso dá estabilidade para o país. O salário passa a ter mais valor, o alimento não cresce de preço, então, as pessoas passam a ter um padrão de vida muito melhor. Essa é a razão pela qual derrubar a inflação e os juros foi algo importante para o país”, disse.

Ao finalizar o discurso, Temer disse que a Presidência é um trabalho “dificílimo” e sujeito a “bombardeios” constantes. "Tenho essa felicidade de ter chegado aqui e não estou falando de um governo de quatro anos ou oito anos, estou falando de um governo que não completou dois anos, tem um ano e 11 meses e foi nesse período que pudemos fazer tudo isso que foi feito mas, particularmente poder inaugurar o aeroporto de Vitória”.

Aeroporto

O novo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles recebeu investimentos de R$ 559,4 milhões e terá capacidade para movimentar 8,4 milhões de passageiros por ano. Hoje, a capacidade operacional do atual terminal é 3,5 milhões de passageiros por ano. As operações do novo aeroporto começam nesta sexta-feira (30).

O complexo Eurico de Aguiar Salles inclui o terminal de passageiros com 29,5 mil metros quadrados, pista de pouso e decolagem com 2.058 metros de extensão, além das pistas de taxiamento de aeronaves. O número de pontos comerciais no aeroporto foram ampliados de 35 para 71 e as vagas no estacionamento passaram de 592 para 1,7 mil. O novo aeroporto também terá mais balcões para check-in que serão 31 ante os 25 anteriores.

As obras do aeroporto foram iniciadas em 2005 e paralisadas, sendo retomadas em 2015 após novo processo licitatório.

*Matéria alterada às 15h39 para acréscimo de informações.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS