Tecnologia: Google lança versão brasileira de plataforma gratuita que ensina programação

Grasshopper utiliza jogos e lições interativas para passar os conteúdos

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Já bastante conhecida entre programadores e estudantes de tecnologia, a Grasshopper, plataforma do Google, ganhou nesta semana a versão brasileira – até então, o conteúdo era disponibilizado nos idiomas inglês e espanhol. A Grasshopper ensina gratuitamente, de forma divertida e interativa, aspirantes a desenvolvedores a conhecerem um pouco mais sobre esse universo.

Desenvolvida pela Área 120, incubadora de projetos experimentais do Google, inicialmente a versão em português vai focar no ensino da linguagem JavaScript. Os conteúdos são passados por meio de jogos e lições interativas. O objetivo é “remover as barreiras que limitam o acesso à educação e preparar adultos e jovens para carreiras que utilizam a programação”, segundo a companhia.

Programar está se tornando uma habilidade essencial no mercado de trabalho, e queremos que todos possam aprender sobre isso. O aplicativo oferece um ambiente de aprendizagem centrado em quem está começando — ou quer começar — a entender o mundo da programação”, diz Susana Ayarza, diretora de marketing do Google.

A plataforma integra a iniciativa “Cresça com o Google”, que reúne vários programas da companhia para o desenvolvimento de pessoas e negócios, e pode ser acessada tanto por meio do aplicativo para celular quanto em computadores, notebooks e tablets. Quem possui smartphones com iOS, no entanto, deverá esperar para utilizar o app Grasshopper por enquanto, já que ainda não há previsão de lançamento para uso neste sistema operacional.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.