Teatro e Museu de Patos de Minas são reinaugurados nesta sexta-feira

Eles estavam fechados desde 2018 para reformas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas reabriu nesta sexta-feira (11/12) o Teatro Municipal “Leão de Formosa” e a museu da Casa de Olegário Maciel. A reinauguração contou com a participação de diversas pessoas ligadas a cultura, autoridades políticas e profissionais da imprensa.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues (DEM) contou que o investimento foi de R$ 250 mil reais para as duas reformas. As obras foram para atender as necessidades de segurança das saídas de emergência, além de uma melhoria das instalações elétricas e hidráulicas. Além disso, a estrutura também ganhou uma nova roupagem.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, ressaltou que a estrutura do teatro está pronta para receber eventos, por enquanto de pequeno porte, devido a pandemia. Porém está apto a receber o público de 240 pessoas. Explicou que a capacidade foi reduzida já que foi necessário realizar a retirada de nove cadeiras para atender as exigências do Corpos de Bombeiros.

O museu também ganhou uma exposição inédita sobre a cultura de Patos de Minas. Além de fotos, também há diversos totens, artes e relatos da história patense.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.