Taxa de Licenciamento de R$ 135,95 vence nesta quinta-feira (31/03)

Pagamento deve ser feito por todos os proprietários, independentemente da placa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vence nesta quinta-feira (31/3) a Taxa de Renovação e Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) de 2022. O tributo, no valor de R$ 135,95, deve ser pago nesta data por todos os proprietários, independentemente da placa.

Assim como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o pagamento da TRLAV pode ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal e Santander), bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Quem preferir, pode emitir o Documento de Arrecadação (DAE) no site da Secretaria de Estado de Fazenda.

O não pagamento da taxa ou a quitação em atraso resulta em multa, conforme descrito abaixo, e juros da Selic (Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia):

  • Multa de 0,15% ao dia, até o 30º dia;
  • Multa de 9%, do 31º até o 60º dia;
  • Multa de 12%, a partir do 61º dia.

Vale lembrar que para obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), é preciso estar em dia com a TRLAV e também com o IPVA e eventuais multas de trânsito.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.