Suspeitos prensam policial e tentam golpeá-lo com facão em Uberlândia

O militar estava perseguindo três suspeitos ontem (11) quando foi vítima da tentativa de homicídio.

Compartilhe!

Um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio durante uma ocorrência no Bairro Laranjeiras em Uberlândia. De acordo com informações repassadas a redação do Triângulo Notícias, as motos patrulhas viram um veículo GM/Celta em atitude suspeita e no interior do veículo estavam três indivíduos, sendo dois jovens de 22 e 18 anos conhecidos no meio policial por tráfico de drogas.

Diante disso, os policiais decidiram abordá-los. Ao perceberem que seriam parados pela guarnição, o veículo iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, sendo que as moto iniciaram o acompanhamento e viram o passageiro jogando um invólucro para fora.

Neste momento, um dos militares parou para pegar o material e o outro manteve o acompanhamento. Instantes depois foi informado que o material jogado seria droga – 16 pinos de substância semelhante a cocaína.

Durante a perseguição, os suspeitos transitavam em alta velocidade, inclusive, pela contra mão. Quando os indivíduos perceberam que seriam interceptados pela viatura, eles pararam o automóvel no meio da avenida.

Acreditando que os suspeitos iriam se entregar, a moto patrulha parou e o militar deu nova ordem para se entregarem. Neste momento, o motorista engatou a marcha ré e iniciou manobra na tentativa de fuga, convergindo em cima do militar. Para não ser atropelado, o policial tentou abandonar a motocicleta, porém sem conseguir, ficou prensado na lateral do passageiro e de arma em punho enquadrou os indivíduos. Um jovem de 18 anos estava com um facão na mão e o militar gritou “larga, larga!”, mas ele tentou golpeá-lo no punho esquerdo.

Diante da agressão, o militar efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o braço do rapaz. Após o tiro, o condutor de 20 anos, parou o veículo e ele, bem como o segundo passageiro, que se encontrava no banco traseiro, saíram do veículo.

Ambos resistiram a abordagem e na iminência de uma nova fuga, foi necessário uso de técnicas de imobilização para algemá-los.

O baleado foi socorrido ao Pronto Socorro. Foi realizada busca pessoal, e com o jovem de 22 anos foi encontrada uma faca.

Após os trabalhos periciais, a guarnição realizou uma busca minuciosa no interior do veículo e localizaram três envólucros de cor preta enfiados entre a parte do acento e do encosto do banco traseiro. Dentro de cada envólucro havia 27 porções de substância semelhante a cocaína embaladas individualmente prontas para serem comercializadas, totalizando 81.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram atendidos na Uai Pampulha e logo após entregues na delegacia.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.