Por volta de 20 horas desta segunda-feira (09/02) ocorreu um furto de celular, na Rua Guarda Mor, bairro Copacabana, onde a vítima, um adolescente de 14 anos, relatou que estava andando de bicicleta com alguns amigos quando foi surpreendido por um grupo de três indivíduos estranhos. Após o susto, ela obteve o aparelho de celular subtraído.
Um dos suspeitos foram reconhecidos por uma testemunha como sendo um adolescente de 17 anos. Uma equipe policial se deslocou até a residência do menor infrator e encontrou o aparelho celular subtraído.
Em rastreamento a procura dos autores, por volta de 21h30, no Beco José Miguel de Souza, a Polícia Militar deparou-se com três indivíduos, que estavam a pé no, os quais, ao perceberem a aproximação dos policiais, evadiram para os fundos do beco, porém, foram abordados.
Durante busca pessoal foi o menor infrator, de 17 anos, foi identificado, sendo com ele encontrado um pequeno tablete de maconha. Ele teria confessado ter furtado, em companhia dos dois outros abordados, o aparelho celular.
Durante busca pessoal no abordado, com 18 anos de idade, foi encontrado vinte tabletes de maconha, devidamente embaladas e prontas para a venda, além de um papelote de cocaína. Com o terceiro abordado, de 16 anos de idade, nada de ilícito foi encontrado, ficando este apenas envolvido na autoria do furto do aparelho celular.
Diante dos fatos foi acionado apoio da equipe ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães, a qual empregou o cão Kratos na residência do adolescente de 17 anos, encontrando escondido dentro de um guarda roupas do quarto dele quatro tabletes de maconha.
Diante dos fatos narrados, o menor infrator de 17 anos foi conduzido a delegacia por uso e consumo de drogas, além do crime de furto, conforme registro específico lavrado separadamente. O jovem de 18 anos também foi conduzido a delegacia pelo crime de furto e pelo crime de tráfico de drogas. E o menor de 16 anos foi envolvido no registro de furto do celular. Sendo apreendido: 25 Tabletes de maconha, um papelote de cocaína e o aparelho celular recuperado.
Autor: Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM