
Fotos: Toninho Cury
Um rapaz de 29 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de furtar uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (16/09). O suspeito tentou agredir policiais militares e destruiu um computador e uma porta na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
O tenente Fernandes disse que os policiais receberam a informação de que uma motocicleta Honda/CG Titan 125 tinha sido furtada na Rua Prefeito Camundinho. Os militares começaram diligências para tentar localizar o veículo.
Uma pessoa ligou no telefone 190 e informou que um rapaz teria sido visto andando na motocicleta no bairro Novo Horizonte. Durante diligências, os militares visualizaram o suspeito conduzindo esta moto e deram início ao acompanhamento e cerco policial.
Ao perceber que seria abordado, o suspeito caiu da moto, abandonou o veículo, jogou o capacete fora e saiu pulando muro das residências. Após intenso rastreamento, os policiais encontraram o suspeito no interior de uma betoneira de construção. O suspeito ainda tentou reagir a prisão, sendo contigo pelos militares, que também ficaram feridos.
O suspeito foi levado para a UPA, onde voluntariamente realizou teste rápido de HIV, o qual deu positivo. Através do diagnóstico, os policiais que ficaram feridos durante a abordagem também tiveram que fazer procedimentos preventivos para evitar contaminação com o vírus. Além de tomar coquetéis, os militares também terão que realizar acompanhamento médico durante um tempo.
Ainda de acordo com o tenente Fernandes, ao perceber que os policiais ficaram temerosos por se tratar de uma pessoa soro positiva, o suspeito começou a dar cabeçadas para se ferir. Ele ainda danificou um computador e uma porta da unidade médica. Ao ver que estava com a testa sangrando, o suspeito correu rumo a porta para tentar fugir da unidade hospitalar, mas foi impedido pelos militares.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Ele já tem diversas passagens por diversos furtos diversos.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!