Um jovem de 22 anos acabou morrendo após ser baleado durante uma abordagem policial na cidade de Tiros na madrugada do último domingo (10/06). O rapaz é suspeito pelo crime de furto e teria atacado um policial militar.
Segundo informações repassadas ao Triângulo Notícias, a guarnição composta por dois militares foi acionada a comparecer à Avenida José Ferreira Capetinga, onde segundo o solicitante, estaria acontecendo um furto e que o morador da residência não se encontrava.
Diante dos fatos a equipe deslocou e constatou que as luzes internas da residência estavam acesas. Um dos indivíduos que estava aos fundos, visualizou os PMs e tentou evadir, sendo dada a ordem de parada que não foi acatada. Foi feito o cerco ao imóvel de forma que um dos militares adentrou em um lote vago e o outro militar pulou o portão da frente para tentar contê-lo.
O policial fez um adentramento tático percorrendo o corredor lateral da residência e ao chegar aos fundos foi surpreendido pelo suspeito que partiu para cima do militar tentando agarrar sua arma e arrebatar de suas mãos.
Nesse momento, o militar, agindo em legítima defesa de sua vida efetuou um único disparo, vindo a atingir o indivíduo.
O outro suspeito evadiu e até o momento não foi localizado.
Walisson Junior Ferreira de Lima de 22 anos foi socorrido pelos militares até o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Em nota a corporação afirmou que o ato foi em legítima defesa e que as providências legais já foram tomadas.