Suspeita de adulteração na data de vencimento vira caso de polícia em Patos de Minas

Os fiscais do PROCON identificaram duas etiquetas sobrepostas com dados divergentes.

Compartilhe!

Um dos produtos identificados pela fiscalização foi um queijo muçarela
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O gerente de um hipermercado de Patos de Minas foi conduzido para a delegacia por suspeita de adulteração na data de vencimento de produtos. O caso foi registrado nesta sexta-feira (27/11) duração fiscalização do PROCON Municipal.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, a possível alteração na data de vencimento fere o artigo 66 da Lei 8.078/1990.

O coordenador do PROCON, Rafael Godinho, explicou que os fiscais encontraram produtos com duas etiquetas sobrepostas (uma em cima da outra) com dados divergentes. O material foi recolhido para análise futura. O fato, se comprovado, pode gerar consequências nas esferas criminal e administrativa.

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Apesar deste episódio, o PROCON de Patos de Minas fez um balanço positivo da fiscalização especial de Black Friday. Foram cerca de 200 estabelecimentos visitados, sendo que na grande maioria não foram encontradas irregularidades. Os fiscais quando encontraram algum tipo de problema, orientaram os responsáveis que providenciaram a resolução de imediato.

Leia também: PROCON faz alerta para que consumidores não levem prejuízo na Black Friday

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.