A Companhia de Energética de Minas Gerais (CEMIG) realizou a retirada dos padrões de fornecimento de energia dos depósitos de um supermercado em Patos de Minas. O fato aconteceu na fim da tarde deste sábado (07/05) na Rua Agenor Maciel, no Centro. Sem acreditar no ocorrido, o empresário acionou a imprensa para relatar o fato. A CEMIG informou que a retirada foi por questão de segurança após incêndio no ramal de energia do cliente.
O empresário Rogério Luciano de Oliveira disse a equipe do Patos Notícias que por volta de 15h houve um problema na rede externa da CEMIG que provocou o rompimento dos cabos de fornecimento de energia. Ainda de acordo com o empresário, por várias houve o rompimento deste cabo e a CEMIG voltava ao local para fazer a religação. “Da penúltima vez, eles remendaram o cabo e não o trocaram”, ressaltou.
Segundo o empresário, nesta ultima vez, houve mais uma vez a sobrecarga e o cabo arrebentou. A ligação alimenta as áreas de câmaras frias, freezers e área de cozinha. Ele contou que, após o rompimento do cabo, a equipe esteve no local e, sem comunicação, realizou a retirada dos padrões que fornecem energia ao imóvel.
Rogério informou que no depósito estão cerca de quatro toneladas de alimentos, entre congelados e resfriados. Durante o fim de semana, o empresário contratou o eletricista para tentar religar parte da energia, funcionando apenas o essencial para diminuir o prejuízo.
Procurada pelo Patos Notícias, a assessoria de comunicação da CEMIG respondeu em nota:
O fornecimento de energia para o supermercado foi desligado às 17h30 do sábado, (7/05), por questão de segurança, após incêndio no ramal de energia do cliente. Como a proteção da instalação do cliente (disjuntor) não desarmou, a fiação pegou fogo, necessitando ser desligada para reparo. A energia do cliente será ligada ainda hoje, após manutenção na fiação danificada.
Em caso de danos à fiação elétrica interna do imóvel, as pessoas devem desligar o disjuntor geral antes de realizar qualquer reparo. A empresa recomenda que os clientes respeitem a limitação de carga estabelecida no disjuntor definido para sua instalação, evitando comprometer a segurança das pessoas e do fornecimento de energia. Caso necessitem ampliar a carga de sua instalação, os clientes devem formalizar pedido à Cemig para essa finalidade.
Problema foi resolvido
Nesta segunda-feira (09/05), novamente em contato com Rogério, ele disse que os cabos e os padrões foram trocados durante a tarde. Segundo ele, houve a perda da venda da padaria durante todo o sábado e domingo. Ele contou também que ficou houve problemas nas câmaras frias, mas que conseguiu reverter a situação.
Ainda de acordo com Rogério, com o questionamento da imprensa, o problema foi solucionado. A equipe terceirizada da CEMIG esteve no local e realizou a troca do cabeamento e também dos padrões da empresa, colocando equipamentos de maior voltagem.
comentários
O consumidor encrenqueiro colocou uma carga acima do fornecimento da cemig, tinha que dar merda. Parem de criticar a Cemig e estudem um pouco mais.
Privatização logo!
Cemig tem qualidade, mas sempre foi quiça a energia mais cara do Brasil, sem qualidade fica difícil.
Absurdo, as Concessionárias são criminosas e parece que não há Justiça ou quem sabe se compram os Juizes