STF proíbe uso do amianto; substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente

Estudos mostram que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir ouso do amianto do tipo crisotila. Com isto, não será possível fazer a extração, a industrialização e a comercialização do produto em nenhum estado do país. O material é usado na fabricação de telhas e caixas d’água.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras entidades que defendem o banimento do amianto, mesmo que a substância gere benefícios para a economia nacional, como exportação, barateamento de materiais de construção e geração de empregos, estudos mostram que o amianto é cancerígeno e causa danos ao meio ambiente.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o governo, a decisão dos ministros foi com intuito de solucionar problemas que surgiram depois da decisão da Corte de ter declarado inconstitucionalidade em um artigo da Lei Federal, que possibilitava que o uso do material fosse controlado.

Reportagem: Cintia Moreira

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -