SpaceX lança satélites para testar possibilidade de uma internet mais rápida

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um satélite pertencente ao governo espanhol chamado PAZ, que será utilizado para monitoramento de embarcações nos oceanos, foi colocado na órbita terrestre por um dos foguetes Falcon 9 da SpaceX hoje (22) pela manhã.

Além do PAZ, uma carga extremamente especial foi levada às alturas pelo foguete: dois satélites menores, Microsat 2a e 2b, foram posicionados para que possam testar a viabilidade de um plano de internet intergalática que Elon Musk vem projetando, com intuito de levar cobertura de internet mais veloz a milhares de usuários da rede.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA deu permissão para o lançamento experimental dos dois satélites em novembro passado. O Falcon 9 carregando os três stélites foi lançado da base da força aérea de Vandenberg, na Califórnia, nesta manhã, após ter tido seu lançamento adiado na quarta-feira (21) devido a fortes ventos.

Em sua conta no Twitter, Elon Musk postou um vídeo curto que mostra o momento exato onde ambos os satélites são entregues ao vazio, como você pode ver na reprodução abaixo:

Esses são os primeiros satélites construídos pela SpaceX e vão testar a possibilidade de se construir uma constelação de satélites visando um serviço de internet mais eficiente aqui na Terra, projeto que recebeu o nome de Starlink.

Os planos de Musk, se derem certo, contarão com mais de 12 mil satélites na órbita do planeta. Isso é mais que o dobro de todos os satélites já enviados ao espaço na história da humanidade.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Canal Tech

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.