Solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira é realizada em Patos de Minas

Momento pátrio foi promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Na manhã desta segunda-feira (19/11), em comemoração ao Dia da Bandeira, foi realizada uma solenidade, que contou com a presença de autoridades; o Sr. José Eustáquio Rodrigues Alves, Prefeito da cidade de Patos de Minas, o Ten Cel Emerson Rocha de Azevedo, Comandante do 15º BPM, Ten Cel Jabes Andrade Campos, Comandante do 46º BPM e do Maj Marisguia, do Corpo de Bombeiros, dentre outros.

A Bandeira Nacional, é um símbolo da Pátria, que representa a soberania da Nação, a Independência, a unidade e a integridade, devendo ser respeitada por todos os cidadãos, sob pena de sujeição às cominações da lei.

A Bandeira do Brasil foi adotada pelo Decreto de nº 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República.

O respeito à Bandeira, símbolo nacional, traduz o compromisso que os policiais militares devem ter com os antepassados, a instituição e acima de tudo, com o povo brasileiro.

Durante a solenidade, houve a incineração das bandeiras inservíveis e logo em seguida, o Ato dos compromitentes, em que os recém formados ou recém promovidos ao primeiro posto, ou seja, 2º Tenente, são obrigados a prestarem o compromisso de oficial à Bandeira do Brasil.

Posteriormente, houve o desfile da tropa em continência à Bandeira que finalizou o evento.

FONTE: ASCOM DA 10ª RPM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS