Soja: Mercado segue consolidando os ganhos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: Agrinotícias

Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira baixa na manha desta terça-feira (17/10). Novembro/17 trabalha com 3,25 centavos de baixa e agora vale US$ 987,75 centavos por bushel.

O vencimento novembro vai vivendo seus últimos dias de grande driver do mercado, e já vê o contrato de janeiro chegando pelo retrovisor. Novembro tem 250 mil posições em aberto e janeiro tem 226 mil. Algumas semanas atrás, o novembro tinha quase 400 mil contratos enquanto que o janeiro tinha pouco mais de 100 mil. De certa forma, isso mostra que o mercado já está migrando bastante suas atenções. O foco na América do Sul vai ganhando cada vez mais espaço, enquanto a safra americana já se aproxima dos quase 50% colhido. Normal e esperado. É um ciclo.

Chuvas são esperadas para os próximos dias no Centro-Oeste. O mercado espera a confirmação (ou não) delas para dar tendência no curto prazo, juntamente é claro, com o olhar atento à demanda. O relatório de exportações semanais na quinta-feira é o grande sinalizador de como que ela se encontra depois das altas da semana passada. Aguardemos.

Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/Carazinho no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: franciele@moedadaterra.com.br

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.