Soja: Mercado estável depois das fortes quedas. Chuvas previstas para os próximos dias, por Miguel Biegai da OTCex Group

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago trabalham em leve alta nesta quarta-feira (16/08). Novembro está cotado em US$ 926 centavos por bushel com 1,75 centavos de ganho. Movimentação noturna “calma” com 15 mil contratos até o momento.

A madrugada foi bastante tranquila, sem grande oscilação entre a máxima (927,75) e a mínima (922). Pelo menos no noturno, o mercado trabalha com todo o jeito de “repique” técnico, depois da forte queda desta terça-feira. Queda está que foi motivada pelas chuvas previstas para ocorrerem durante os próximos dias e que ocorreram ontem em extensas regiões das Dakotas, Minnesota, Iowa. Inclusive no momento em que, tamborilo estas mal traçadas linhas*, está chovendo sobre quase todo o Iowa e leste de Illinois. Nos fóruns de discussão e redes sociais de produtores americanos, eles estão dizendo que essas chuvas que devem chegar até o próximo domingo, podem ser suficientes para a definição de uma safra que antes era prevista para ser “regular” e pode passar a ser “boa”. Ou seja, uma safra acima de 115 milhões de tons, podendo chegar a 120, o que seria novo recorde. Mas não de produtividade, porque houve aumento de 6% de área do ano passado pra esse.

- Continua depois da publicidade -

Graficamente, seguimos na tendência de baixa. Se não houver nada que freie a tendência (consumo ou inversão do clima), o novembro caminha para testar seu suporte em US$ 910 centavos por bushel.

*(homenagem ao grande escritor paranaense Carlos Alberto Pessoa, falecido essa semana).

Agenda confirmada até o momento: Dia 01/09, palestra na abertura da colheita da soja em Boa Vista/Roraima. Dia 04/09, curso de Proteção de Preço em Posse (GO), curso no RS ainda com local e data a confirmar na segunda quinzena de setembro. Curso em SP, ainda com local e data a confirmar para final de setembro.

Fonte: Agrinotícias

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -