Sobe para 9 o número de mortos entre imigrantes achados em caminhão no Texas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pessoa que estava no mesmo caminhão onde foram encontrados mortos oito imigrantes também morreu horas mais tarde em um hospital de San Antonio, no Texas, segundo informou o Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE) da cidade.

A entidade retificou uma informação anterior, divulgada por uma porta-voz do ICE em San Antonio, Nina Pruneda, segundo a qual o número de vítimas havia chegado a dez. De acordo com o ICE, o hospital informou erroneamente sobre a quantidade de mortes.

Thomas Homan, diretor interino do ICE, classificou o acontecimento como um “ato atroz” liderado por uma rede de tráfico de pessoas sem escrúpulos, para as quais “não importa a vida das pessoas comercializadas”.

O motorista do caminhão, identificado como James Bradley, é, por enquanto, o único detido e ainda pode responder judicialmente pelo fato.

Após ser avisada pelo funcionário de uma loja, para quem uma pessoa tinha pedido um copo de água no estacionamento, a polícia foi ao local e encontrou dentro da parte de trás do caminhão de 18 rodas oito pessoas mortas, entre elas duas menores de idade.

A suspeita é que as vítimas tenham morrido por asfixia ou excesso calor, mas a causa ainda está sendo identificada. No caminhão havia outras 30 pessoas, das quais 17 foram levadas em helicópteros para dois centros de saúde em “estado crítico ou muito grave” e as demais foram levadas a cinco hospitais da região. EFE

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.