Sisu: matrícula para aprovados na primeira fase começa nesta sexta (17)

Período para manifestação de interesse na lista de espera também começou
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 devem iniciar o processo de matrícula hoje (17). O procedimento deve ser realizado até a próxima terça-feira (21), quando também termina o prazo para a adesão da lista de espera para aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções de interesse. A seleção recebeu 814.476 inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC).

- Continua depois da publicidade -

Na segunda edição do processo seletivo de 2020, estão sendo ofertadas 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior do país. Puderam participar do Sisu os candidatos que fizeram a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema.

De acordo com balanço do MEC, as regiões que registraram maior quantidade de inscrições foram: Nordeste (345.902) e Sudeste (329.079), seguidas do Sul (94.361), Norte (30.376) e Centro-Oeste (14.758). Já os cursos mais procurados foram: Medicina, que tem 1.395 vagas e registrou 154.466 inscrições; Design de interiores, com 20 vagas e 1.481 inscrições; e Ciência de Dados e Inteligência Artificial, que na edição deste ano ofertou 3 vagas e computou 183 inscrições.

Lista de espera do Sisu 2020.2

Cabe ao participante que não foi selecionado em nenhuma das duas opções cadastradas na chamada regular manifestar interesse em participar da lista de espera. Basta acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso clicar em “participar da lista de espera”. Após isso, o candidato deve acompanhar na instituição de interesse a convocação, obedecendo prazos e critérios estabelecidos por ela.

 

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -