Sisu 2021.2: às vésperas do início das inscrições estudantes podem conferir notas de corte

Programa disponibiliza vagas em universidades públicas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

As inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas de graduação em universidades públicas pela nota do Enem, estão previstas para iniciar nessa terça-feira (03). Os estudantes interessados terão até o dia 06 de agosto para finalizar a inscrição no portal do Sisu.

O Sisu é destinado a quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obteve nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro.

Durante a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterá-las enquanto o prazo de inscrições estiver aberto. A classificação dos candidatos é feita de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

O resultado para essa etapa está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Até lá é possível consultar as notas de corte para diversos cursos. Para isso, basta acessar o simulador Sisu, usando o seu resultado do Enem, para conferir as chances de aprovação no curso e universidade do seu interesse.

 

Como se inscrever no Sisu

As inscrições para o Sisu devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br.

1 – Primeiro, o candidato precisa confirmar os dados para o Sisu entrar em contato. Depois da atualização, inicia o processo da inscrição.

2 – “Minha inscrição”: nesse campo o estudante pode escolher até duas opções de curso. É nesta tela que vai acompanhar a inscrição durante todo o processo.

3 – Feito o passo acima é a vez de clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

4 – Pesquisa de vagas: nesse campo é possível pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

5 – Conhecendo as vagas: no resultado da busca você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.

6  – Modalidade: leia as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

7 – Confirmação: hora de conferir os dados do curso e modalidade de vaga escolhida, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e, feito isso, clique em “Confirmar minha inscrição”.

8 – Inscrição concluída: após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições.

 

Calendário do Sisu 2021.2

Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;

Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;

Resultado: 10 de agosto;

Matrículas: 11 a 16 de agosto;

Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;

Resultado da lista de espera: 18 de agosto; e

Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.