Sinta-se Seguro em seu Dispositivo Móvel: 5 Razões para Você Começar a Usar uma VPN

Compartilhe!

VPN
Foto: Reprodução

Você consegue imaginar sua vida sem um smartphone, sem um tablet? A resposta provavelmente será um “não”, bem enfático. Esses aparelhos já fazem parte da nossa vida cotidiana e propiciam uma série de facilidades e comodidades.

Os dispositivos móveis representam uma das maiores revoluções tecnológicas. Eles permitiram a descentralização e a movimentação dos dispositivos tecnológicos com acesso à internet. Aliados à tecnologia de conexão Wi-Fi, esses recursos possibilitaram o acesso à internet na palma das nossas mãos.

Com as facilidades também surgem os riscos. Na prática, esses dispositivos ampliaram as possibilidades de hacking, phishing, instalação de malware e ransomware – enfim, toda uma gama de atividades ilegais feitas por pessoas mal intencionadas.

Mas há vários modos interessantes de ampliar a segurança da sua conectividade enquanto você utiliza dispositivos móveis. Dentre esses vários recursos, utilizar provedores VPN é uma das melhores opções, e vamos listar cinco razões para justificar essa escolha.

  1. Mais segurança em redes públicas de Wi-Fi

Um provedor VPN (Virtual Private Network, Rede Privada Virtual) é – em termos simples – uma rede virtual privada criada em cima de uma conexão existente. É como se você criasse outra rede de conexão acima daquela fornecida pelo seu provedor de internet.

Uma das principais vantagens de usar um provedor VPN é a possibilidade de utilizar redes públicas de Wi-Fi com mais segurança. Como essas redes são naturalmente mais suscetíveis a ataques, mais desprotegidas, esses provedores podem ajudar a criptografar seus dados e tornar seu dispositivo móvel essencialmente imune a ataques externos.

  1. Utilização de recursos Peer2Peer

Em muitos países, a utilização de recursos Peer2Peer (Person to Person, “pessoa para pessoa”) é proibida, o que significa que os usuários não podem fazer download ou upload de conteúdos por meio dessas ferramentas de P2P. Usar um provedor VPN permite driblar essas restrições e dá ao usuário a possibilidade de acessar variados conteúdos  por meio de serviços P2P.

Você pode acessar filmes, games online, compartilhamento em nuvem, e-books, serviços de streaming e inúmeras outras coisas independente de restrições locais e limitações do seu provedor de internet. Além disso, como bônus, os provedores de VPN impedem que seu provedor de internet diminua sua velocidade de conexão.

  1. Acesso a conteúdos bloqueados

Em muitos países, certos websites e conteúdos em geral são bloqueados. Esse bloqueio é feito por meio da identificação do IP (Internet Protocol) do dispositivo utilizado pelo usuário, registrado no serviço de conexão à internet. Um provedor VPN permite a alteração do IP, re-definindo a “localização” do seu IP (por exemplo, você pode alterar o IP da sua máquina para um IP da Inglaterra estando na China).

Esse recurso amplia as possibilidades dos usuários e ajuda a tornar a internet naquilo que ela é: uma ferramenta de acesso universal e irrestrito à informação, sem fronteiras.

  1. Maior segurança para sistemas Android

De todos os dispositivos móveis do mundo, 74.85% utilizam sistemas operacionais Android. Esse é, isolado, o principal sistema operacional para smartphones e tablets, e essa parece ser uma tendência difícil de alterar num futuro próximo, mesmo com o crescimento de outros sistemas concorrentes.

Se a maior parte dos usuários utiliza esse sistema, isso significa que, naturalmente, a maioria dos ataques e programas maliciosos utilizados por hackers serão projetados para plataformas Android. Assim, esses são os usuários em situação mais vulnerável em se tratando de segurança cibernética.

Há provedores VPN em formatos de aplicativos especialmente projetados para SO Android. Esses provedores aumentam a segurança dos dispositivos que utilizam esse sistema, tornando-os menos vulneráveis a ataques, malware e tentativas de hacking.

  1. Maior privacidade

Provavelmente, essa é a maior vantagem para se utilizar um provedor VPN. Os serviços de VPN permitem aumentar a privacidade das pessoas na medida em que dificultam ou mesmo impossibilitam o acesso às informações e dados do usuário.

A maior parte dos ataques só é possível porque os usuários permitem, conscientemente ou não, maior acesso ao seu dispositivo, seja por meio de comportamentos de risco ou pela “simples” vulnerabilidade da conexão, da rede utilizada pelos usuários.

Você pode navegar de modo anônimo, por exemplo, sem deixar rastros das suas atividades online. Isso significa maior resguardo das suas informações em relação a empresas privadas e órgãos de governo que, pode ter certeza, têm muito interesse em saber o que é que os usuários fazem. A comercialização de informações já é uma realidade global, e esses provedores VPN são uma ótima forma de lutar contra isso.

Há muitas outras excelentes razões para utilizar um provedor VPN. Vale a pena procurar pelos melhores serviços e aqueles que oferecem recursos adequados às suas necessidades.  

Contrate uma VPN com preço especial, clique aqui e conheça os planos

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.