Simulado de rompimento de barragens será realizado em Patos de Minas

Procedimento preventivo deve ser realizado em novembro.

Compartilhe!

Simulado de rompimento de barragens será realizado em Patos de Minas
Representantes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Mosaic Fertilizantes.
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Patos de Minas e o Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar realizaram planejamento para a execução de Simulado de Barragens na Mosaic Fertilizantes em Patos de Minas.

No último dia 16 de setembro de 2019, foi realizada uma nova visita técnica à empresa Mosaic Fertilizantes, no distrito de Pilar, por membros do Comitê Cidade Resiliente de Patos de Minas e técnicos da empresa. A visita aconteceu dentro do contexto da Campanha Mundial da ONU e da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres – “Patos de Minas mais resiliente” – com o objetivo de planejar e preparar para a realização de um simulado de rompimento de barragens.

Na oportunidade, foi definido um cronograma com a proposta inicial para a realização dos trabalhos com previsão de realização do evento até o dia 08 de novembro de 2019. Vários órgãos serão convidados a participar dessa atividade, para que o município esteja melhor preparado e capacitado em estratégias de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução diante de desastres.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.