Simulado de rompimento de barragens será realizado em Patos de Minas

Procedimento preventivo deve ser realizado em novembro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Simulado de rompimento de barragens será realizado em Patos de Minas
Representantes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Mosaic Fertilizantes.
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Patos de Minas e o Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar realizaram planejamento para a execução de Simulado de Barragens na Mosaic Fertilizantes em Patos de Minas.

No último dia 16 de setembro de 2019, foi realizada uma nova visita técnica à empresa Mosaic Fertilizantes, no distrito de Pilar, por membros do Comitê Cidade Resiliente de Patos de Minas e técnicos da empresa. A visita aconteceu dentro do contexto da Campanha Mundial da ONU e da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres – “Patos de Minas mais resiliente” – com o objetivo de planejar e preparar para a realização de um simulado de rompimento de barragens.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, foi definido um cronograma com a proposta inicial para a realização dos trabalhos com previsão de realização do evento até o dia 08 de novembro de 2019. Vários órgãos serão convidados a participar dessa atividade, para que o município esteja melhor preparado e capacitado em estratégias de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução diante de desastres.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -