Simple Bilingual Education apresenta metodologia que transforma escola convencional em bilíngue

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sistema pioneiro no país foi construído com base nas necessidades das escolas brasileiras e amplia o acesso de crianças e adolescentes ao idioma, promovendo o desenvolvimento da verdadeira fluência oral

Resultado de imagem para bilingue
Foto: Divulgação

A Simple Bilingual Education apresenta na Bett Brasil Educar 2017, maior evento educacional da América Latina que acontece de 10 a 13 de maio em SP, sua metodologia de sistematização de conteúdo que transforma uma escola convencional em bilíngue. Parte do Grupo Simple Education, que possui uma larga experiência no ensino de uma segunda língua e no desenvolvimento de sistemas educacionais, a empresa é pioneira na criação de um programa linguístico eficaz de inglês para crianças e adolescentes construído com base na legislação e nas necessidades específicas das escolas brasileiras.
Milhares de alunos utilizam hoje a metodologia da Simple, já implementada em grandes grupos educacionais do estado de São Paulo, como o Colégio CERMAC, o Colégio Discere Laboratum, o Colégio Presbiteriano de Guarulhos, o Colégio Jardim França (primeiro colégio bilíngue da Zona Norte de São Paulo) e o Grupo A Educacional, que conta com quatro escolas na cidade de São Paulo e uma em Ourinhos, dentre outros. A empresa vem registrando um crescimento de 300% ao ano.
Com uma metodologia própria, patenteada e inovadora, desenvolvida em convênio com profissionais americanos e alinhada aos conceitos tecnológicos de vanguarda na educação, a Simple Bilingual Education oferece um modelo que mescla diferentes abordagens pedagógicas com foco no desenvolvimento da fluência oral e que pode ser aplicado em crianças a partir dos três anos até adolescentes. “O método é complementar a qualquer sistema de ensino infantil, fundamental e médio, adaptando-se de forma simples, sem necessidade de grandes alterações estruturais e complexas na área pedagógica, e com um investimento acessível a todo porte de unidade educacional”, destaca Fernando Rodrigues, Diretor de Operações da Simple Education.
Por meio de diversos recursos como vídeo aulas, conferências online com professores, salas de aula e lousas virtuais, jogos, etc., o aluno tem acesso aos mesmos conteúdos das disciplinas ministradas em português em aulas presenciais em inglês, contribuindo para o desenvolvimento orgânico da segunda língua. Além disso, há um aplicativo que pode ser instalado em qualquer tablet ou smartphone e que dá acesso a recursos como áudio dos livros, material digitalizado das aulas e teacher online 14 horas/dia, uma das tecnologias mais acessadas pelos alunos justamente por auxiliá-los em tempo real com dúvidas e informações – e que poderá ser testada no stand da Simple na Bett Educar 2017. “Investimos alto em tecnologia para criar uma plataforma interativa na qual o aprendizado da língua é feito de forma imersiva, integrada e lúdica, estimulando o uso natural do idioma”, afirma Antonio Gonzaga, Diretor Comercial do Grupo Simple Education.                                    
A fluência real é certificada por testes internacionais de proficiência ao longo do curso, como TOEFL, TOEIC e Cambridge. “Alunos do 3º ao 6º ano do Colégio Jardim França, de São Paulo, prestaram o exame Cambridge, que testa o desenvolvimento na língua inglesa. O resultado? 100% deles tiraram a nota máxima em conversação. Além disso, 21% alcançaram o nível mais alto em todas as habilidades – speaking (conversação), listening (compreensão oral) e reading/writing (leitura e escrita). Isso mostra que estamos no caminho correto – a ampliação do acesso ao verdadeiro ensino bilíngue é a nossa contribuição para a transformação da educação no país. Essa é a nossa missão”, finaliza Antonio.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
14/05/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS