Sicoob Credipatos se torna parceiro do Fundo da Infância e Adolescência

A legislação brasileira permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para o fundo. O Sicoob irá manter um funcionário para captar essas doações.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Sicoob Credipatos, pensando no bem-estar da comunidade e cumprindo com seu papel social realiza parceira com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A cooperativa irá arcar com todos os custos para contratação e permanência de um funcionário para o cargo de captador do FIA.  O colaborador em questão ficará responsável por captar novas doações. Para isso, realizará visitas e manterá constante contato com os atuais e possíveis novos doadores. 

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) é um órgão técnico que atua para normatizar, implantar e executar políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes. Esse fundo capta e aplica recursos financeiros para a área de infância e juventude. 

A legislação brasileira permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência. Assim, ao invés de ir direto para o governo, os recursos podem ser destinados para entidades que cuidam de crianças e adolescentes no próprio município de origem. O FIA é a organização que faz o recolhimento em Patos de Minas. 

Atualmente estão inscritas e recebem ajuda por meio do FIA as instituições:  Amigos da Criança e do Adolescente João e Maria; Amparo Maternal Euripedes Novelino; Associação Crianças do Brasil – Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus; Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice; Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência a Criança e ao Adolescente de Patos De Minas; Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos De Minas – Apae; Casa Da Acolhida; Casa Da Sopa Tia Euzápia, Centro Educacional Infantil Beneficente Sementes Farroupilha – Escolhinha Tia Edna; Lar Paulo e Estevão, Legião da Boa Vontade; Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas de Patos De Minas – Esperança Azul; Associação dos Deficientes Visuais de Patos De Minas – Adv; Posto de Assistência Chico Xavier; e Rede Cidadã, Associação Abba Pai em Patos De Minas. 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.