Sicoob Credipatos promove benção das novas instalações da matriz

O local passou por reforma e ampliação para melhorar o atendimento aos cooperados.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Edmilson Garcia de Magalhães, presidente do Sicoob Credipatos
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Sicoob Credipatos realizou na manhã desta segunda-feira (26/07), uma Cerimônia de Benção da matriz da cooperativa. O local passou por uma reforma e ampliação. O padre Ademir Paulino celebrou uma oração e abençoou a nova estrutura.

As obras tiveram início em 2019 e ampliou a sede quer era de 850m² para 2000 m². A reforma da matriz Credipatos deixou o ambiente ainda mais seguro, agradável e funcional, com isso, os cooperados, colaboradores e toda a comunidade em geral conta com um local confortável e acolhedor.

A partir de um layout moderno e arrojado, o novo prédio reúne características construtivas significativas, com melhorias visíveis. Uma agência mais ampla, com nova dinâmica e distribuição na área de atendimento e caixas; sala do cooperado, um ambiente aconchegante, pensado no conforto dos associados; e muito mais. Outra novidade é a Agência Segmentada, onde o cooperado tem atendimento exclusivo.

Além da funcionalidade e conforto, foi tratado também como prioridade, as questões de acessibilidade e inclusão. Rampa de acesso, corrimão, elevador, banheiro adaptado, piso tátil, tudo foi trabalhado para proporcionar um local 100% acessível, para que todos possam realizar as suas operações da forma descomplicada e mais eficiente possível.

Durante a cerimônia, o ex-presidente e fundador do Sicoob Credipatos, Mozart Pacheco, contou que em 1980, quando era presidente da Coopatos, recebeu a proposta de uma agência de Uberlândia para que fizesse as transações lá. Ele descartou a possibilidade devido a distância e então surgiu a ideia de criar a cooperativa de crédito em Patos de Minas.

Em maio de 1988 a Credipatos foi fundada numa sala dentro da Coopatos. “No início era modesta, mas hoje é destaque entre as grandes cooperativas do Brasil”, ressaltou Mozart com bastante orgulho.

O presidente do Sicoob Credipatos, Edmilson Garcia de Magalhães, contou que a sede estava a mais de 27 anos sem reformas e o ambiente estava apertado. Agora, o local recebeu uma dinâmica diferente para que todos possam ter um bom atendimento e conforto.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.