Shopping com foco sustentável é inaugurado na Suécia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: reprodução
Em Eskilstuna na Suécia foi inaugurado um shopping que seu único foco é vender produtos reciclados e sustentáveis. A proposta é explorar uma nova maneira de fazer compras, de forma que diminua a agressão ao meio ambiente.

Todas as lojas do shopping seguem a política de operar sustentavelmente. Ou seja, para comprar produtos novos, esses devem ser orgânicos ou sustentáveis.

O shopping é gerido pelo centro comercial Retuna Aterbruksgalleria ou Retuna Recycling Galleria. Essa permite que as pessoas doem itens que podem ser restaurados. No depósito, uma outra empresa fica responsável por cuidar do recebimento dos materiais doados que depois serão classificados por natureza para serem reparados e distribuídos nas lojas do centro comercial.

Existem 14 lojas em funcionamento dentro do Retuna. Nessas a variedades de produtos de segunda mão como roupas, móveis, sapatos etc. Conta também com um restaurante, além de um centro educacional, salão de conferências, dentre outras

Thalia Oliveira
Triângulo Notícias
13/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -