SETTRAM promove "Projeto Cidadania no Trânsito" no Teatro Municipal

Alunos da rede pública tiveram uma palestra sobre Cidadania no Trânsito.

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Patos de Minas realizou na manhã desta quarta-feira (11/05) o lançamento do ” Projeto Cidadania no Trânsito”. O evento aconteceu no Teatro Municipal “Leão de Formosa” e contou com a participação de alunos da rede pública de ensino.

O secretário Paulo Henrique Fernandes Caixeta disse que dentro da campanha do “Maio Amarelo”, com objetivo “Juntos Salvamos Vidas”, a SETTRAM está lançando o “Projeto Cidadania para o Trânsito”. A intenção é, através da educação, atingir o objetivo.

O foco é levar os alunos do ensino fundamental e médio para o teatro, acreditando que as crianças e adolescentes possam levar o exemplo para dentro de casa, melhorando assim trânsito da cidade e, consequentemente, evitar o alto número de acidentes que tem ocorrido.

Paulo ressaltou que existe um grande número de infrações relacionadas ao uso de celular durante a condução do veículo, seja falando ou manuseando. O secretário afirmou que o objetivo da secretaria não é ser uma “fábrica de multas”, mas sim conscientizar as pessoas da importância das leis de trânsito.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Fioravante
11/05/2022 13:55

Tem que acabar com o título que a cidade tem, Capital Nacional da Poluição Sonora, a polícia não faz nada com motoqueiros com cano de descarga aberto praticando estalos a noite inteira.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.