Servidores da prefeitura iniciam curso de Libras

O objetivo é melhor atender a comunidade surda nas repartições públicas do município de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Curso de Libras - Prefeitura de Patos de Minas
Foto: Divulgação

Servidores do setor de atendimento das diversas secretarias da Prefeitura de Patos de Minas iniciaram curso de Libras nesta semana. São aproximadamente 80 profissionais aprendendo a Língua Brasileira de Sinais.

O objetivo é capacitar os servidores para melhor atender a população surda. O curso, que foi iniciativa do Procon em parceria com a Diretoria de Pessoas com Deficiência, está sendo ministrado pela Sociedade dos Surdos de Patos de Minas (SSPM) e terá duração de cinco meses.

Reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, a Libras é fundamental para garantir a comunicação das pessoas surdas entre si e, é claro, com ouvintes. Essa língua consiste em um sistema linguístico visual-motor que possui estrutura gramatical e está em constante transformação.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.