Hacker 'sequestra' dados da prefeitura de Patos de Minas

A assessoria negou que as informações pessoais dos cidadãos tenham sido roubadas.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A prefeitura de Patos de Minas foi alvo de um ataque cibernético durante o final de semana. Um hacker invadiu os servidores internos e sequestrou dados. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, nesta segunda-feira (26), se depararam com uma tela com as informações de contato do hacker.

Neste tipo de ataque, conhecido como “ransomware”, o criminoso pede dinheiro para liberar os arquivos aos proprietários. A prefeitura informou, em nota, que não entrou e nem entrará em contato com o hacker. Os profissionais de T.I trabalham para “resgatar” os dados por conta própria. Os dados pessoais dos cidadãos, segundo o executivo, estão protegidos, já que são criptografados.

Leia a íntegra da nota:

A Prefeitura de Patos de Minas informa que, nesse fim de semana, servidores do sistema interno da administração municipal sofreram uma invasão, o que corrompeu dados armazenados na rede.

O setor de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Administração já estão tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Acredita-se que dentro de 48 horas todos os sistemas já estarão funcionando normalmente.

A prefeitura ressalta o seu compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tomará todas as medidas necessárias para que as informações armazenadas sejam recuperadas e a privacidade de todos seja garantida.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.