Hacker 'sequestra' dados da prefeitura de Patos de Minas

A assessoria negou que as informações pessoais dos cidadãos tenham sido roubadas.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A prefeitura de Patos de Minas foi alvo de um ataque cibernético durante o final de semana. Um hacker invadiu os servidores internos e sequestrou dados. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, nesta segunda-feira (26), se depararam com uma tela com as informações de contato do hacker.

Neste tipo de ataque, conhecido como “ransomware”, o criminoso pede dinheiro para liberar os arquivos aos proprietários. A prefeitura informou, em nota, que não entrou e nem entrará em contato com o hacker. Os profissionais de T.I trabalham para “resgatar” os dados por conta própria. Os dados pessoais dos cidadãos, segundo o executivo, estão protegidos, já que são criptografados.

Leia a íntegra da nota:

A Prefeitura de Patos de Minas informa que, nesse fim de semana, servidores do sistema interno da administração municipal sofreram uma invasão, o que corrompeu dados armazenados na rede.

O setor de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Administração já estão tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Acredita-se que dentro de 48 horas todos os sistemas já estarão funcionando normalmente.

A prefeitura ressalta o seu compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tomará todas as medidas necessárias para que as informações armazenadas sejam recuperadas e a privacidade de todos seja garantida.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.