Servidor público, que faleceu, testa negativo para covid-19

Morte foi notificada como suspeita na sexta-feira (15) e foi descartada no sábado (16).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas divulgou na noite de sexta-feira (15/05) que um servidor público de 53 anos havia falecido após apresentar sintomas similares ao novo coronavírus.

Segundo o comunicado, o servidor era fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária. Ao apresentar os sintomas foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e posteriormente transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde não resistiu e faleceu.

- Continua depois da publicidade -

Confira a nota da prefeitura divulgada às 18:35 de 15/05/2020:

A Prefeitura de Patos de Minas informa, com grande pesar, o falecimento do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária. O óbito ocorreu nesta sexta-feira (15). O servidor municipal apresentou sintomas de Covid-19, sendo encaminhado primeiramente à UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias.

Maurílio teve amostra coletada, sendo esta já enviada ao laboratório do campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa. Ele apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. A evolução do quadro de saúde dele ocorreu de forma acelerada.

Maurílio foi um servidor exemplar e esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade. Ele residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa.

No sábado (16/05) a prefeitura emitiu um novo comunicado onde informou que o resultado do exame deu negativo para covid-19.

Confira a nota da prefeitura divulgada às 16:45 de 16/05/2020:

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o exame de PCR do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, deu negativo para Covid-19. O resultado foi liberado na tarde deste sábado (16) pelo Laboratório de Diagnósticos Moleculares da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no campus Rio Paranaíba.

Maurílio faleceu no fim da tarde de ontem e havia suspeita de que a causa da morte fosse Covid-19, uma vez que ele apresentou sintomas característicos da doença. O servidor foi atendido primeiramente na UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias. Seguindo os protocolos de casos suspeitos de coronavírus, ele foi sepultado sem velório. A Saúde presta o apoio necessário aos familiares.

O servidor apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. Maurílio foi servidor da Prefeitura de Patos de Minas por quase 30 anos, com conduta exemplar e sempre muito querido pelos colegas. Ele esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal da Vigilância Sanitária, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade.

Maurílio residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa. O secretário de Saúde, Carlos Rezende, e os funcionários da pasta, sobretudo da Vigilância em Saúde, lamentam muito a morte do colega de trabalho.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -