MENU

Servidor aposentado diz que não sabe nada da rede de esgoto e presidente da CPI pede desculpas

Anibal Andrade prestou depoimento na CPI da COPASA.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 17/08/2021 - 14:14 (atualizado 17/08 - 15:06)


A CPI da COPASA ouviu na tarde desta terça-feira (17) o servidor aposentado, Anibal Andrade. Ele trabalhou por 20 anos na prefeitura.

Anibal foi citado por outro depoentes, como Francisco Frechiani, que o denominou como grande conhecedor da rede de esgoto antes da chegada da COPASA.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os membros da CPI se surpreenderam quando Anibal disse que não tinha conhecimento de nada sobre as redes de coleta de esgoto e de abastecimento de água.

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Anibal afirmou que começou a trabalhar como motorista na prefeitura, mas também foi responsável por estradas rurais, pontes, mata-burros e pavimentação.

Com cerca de 25 minutos de duração, a oitiva foi encerrada pela presidente, Profª Beth (DEM), que disse que houve um “engano” e pediu desculpas pela convocação.

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O prazo regulamentar da CPI da COPASA vencerá em setembro. A presidente, Profª Beth, sinalizou que a duração deve ser prorrogada por mais 60 dias.

Já o relator, José Eustáquio de Faria JR (PODEMOS), afirmou que os servidores da COPASA começarão a ser convocados a partir da próxima semana. Uma empresa especializada em saneamento fará uma auditoria na água e no esgoto tratado em Patos de Minas.