Serviços do DETRAN passam a serem digitais em Patos de Minas

O agendamento online e a vistoria eletrônica
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Patos de Minas passa a ter os serviços agendados de forma online. A vistoria de veículos também será feita de eletronicamente. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa com o delegado de Polícia Civil, Bruno Garcia, na manhã desta quarta-feira (21/10).

Segundo o delegado, a partir da próxima segunda-feira (26/10) todos os serviços prestados pela Ciratran em Patos de Minas, dos quais constam no site do DETRAN, serão feitos através do site do Agenda Minas. “Segundo uma tendência de modernização do Estado, haja vista o que aconteceu durante a pandemia, (exemplo) da emissão do CRLV Digital (Certificado de Registro do Veículo) e da CNH Digital (Carteira Nacional de Habilitação)”, ressaltou.

Atualmente este sistema de agendamento eletrônico existe em 48 cidades. O agendamento pode ser feito de qualquer lugar que a pessoa esteja, basta apenas um aparelho celular ou um computador e acessar o site Agenda Minas. Os serviços disponíveis são transferência de propriedade, segunda via de CRV, baixa de veículo, vistoria lacrada, alteração de dados e outros.

Bruno informou que há outra novidade que é a vistoria eletrônica. Será implementado no prazo de 30 dias a vistoria eletrônica móvel, feita através do aparelho celular. Ao fazer o cadastro no site do DETRAN/MG, é emitido um QR-Code que informará todos os dados do veículo e do proprietário. A pessoa vai comparecer ao setor, onde será tirado fotos das laterais do veículo, do capô aberto/fechado, do motor e do chassi. As fotos serão enviadas para o banco de dados do DETRAN/MG. “O veículo somente uma vez aprovado, preenchido todos os requisitos e passado na vistoria é que posteriormente será emitido o documento dele”, explicou.

O delegado explique que o sistema é muito didático. Entrando no site do DETRAN/MG, o internauta deve clicar na barra de atendimento e depois no link Atendimento Online – Ciretrans. “Para dar continuidade ao agendamento é preciso estar com  taxa paga, observação esta que consta no site do DETRAN/MG”, orientou.

Bruno lembrou que serão dois sistemas implementados, sendo o agendamento online e a vistoria eletrônica. “Qualquer serviço às vezes pode causar algum estresse no início da implementação e nós (Polícia Civil) estamos atentos para corrigir eventual falha”, ressaltou.

Durante esta semana acontece um mutirão de vistoria para que não haja gargalo a partir do dia 26/10. “Quem tiver interesse pode ir ao setor de vistorias, localizado na Rua Carajás 461. Esta semana não necessita de agendamento”, finalizou o delegado.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS