Serviços do DETRAN passam a serem digitais em Patos de Minas

O agendamento online e a vistoria eletrônica

Compartilhe!

A Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Patos de Minas passa a ter os serviços agendados de forma online. A vistoria de veículos também será feita de eletronicamente. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa com o delegado de Polícia Civil, Bruno Garcia, na manhã desta quarta-feira (21/10).

Segundo o delegado, a partir da próxima segunda-feira (26/10) todos os serviços prestados pela Ciratran em Patos de Minas, dos quais constam no site do DETRAN, serão feitos através do site do Agenda Minas. “Segundo uma tendência de modernização do Estado, haja vista o que aconteceu durante a pandemia, (exemplo) da emissão do CRLV Digital (Certificado de Registro do Veículo) e da CNH Digital (Carteira Nacional de Habilitação)”, ressaltou.

Atualmente este sistema de agendamento eletrônico existe em 48 cidades. O agendamento pode ser feito de qualquer lugar que a pessoa esteja, basta apenas um aparelho celular ou um computador e acessar o site Agenda Minas. Os serviços disponíveis são transferência de propriedade, segunda via de CRV, baixa de veículo, vistoria lacrada, alteração de dados e outros.

Bruno informou que há outra novidade que é a vistoria eletrônica. Será implementado no prazo de 30 dias a vistoria eletrônica móvel, feita através do aparelho celular. Ao fazer o cadastro no site do DETRAN/MG, é emitido um QR-Code que informará todos os dados do veículo e do proprietário. A pessoa vai comparecer ao setor, onde será tirado fotos das laterais do veículo, do capô aberto/fechado, do motor e do chassi. As fotos serão enviadas para o banco de dados do DETRAN/MG. “O veículo somente uma vez aprovado, preenchido todos os requisitos e passado na vistoria é que posteriormente será emitido o documento dele”, explicou.

O delegado explique que o sistema é muito didático. Entrando no site do DETRAN/MG, o internauta deve clicar na barra de atendimento e depois no link Atendimento Online – Ciretrans. “Para dar continuidade ao agendamento é preciso estar com  taxa paga, observação esta que consta no site do DETRAN/MG”, orientou.

Bruno lembrou que serão dois sistemas implementados, sendo o agendamento online e a vistoria eletrônica. “Qualquer serviço às vezes pode causar algum estresse no início da implementação e nós (Polícia Civil) estamos atentos para corrigir eventual falha”, ressaltou.

Durante esta semana acontece um mutirão de vistoria para que não haja gargalo a partir do dia 26/10. “Quem tiver interesse pode ir ao setor de vistorias, localizado na Rua Carajás 461. Esta semana não necessita de agendamento”, finalizou o delegado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.