Servas exibe exposição de fotos de gestantes em BH até o fim do mês

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Às vésperas do Dia das Mães, o Servas deu um presente para as mães mineiras. Nesta quarta-feira (9/5), foi inaugurada a exposição de fotos Carinho de Mãe no Shopping Estação BH. Pelo olhar sensível e social da fotógrafa Carla Cruz, a mostra retrata grávidas que participaram de diferentes edições do curso para gestantes em vulnerabilidade social e seus bebês. O trabalho estará exposto no piso II do Mall até o dia 31 de maio.

A exposição é a realização de mais uma etapa do projeto Carinho de Mãe. É resultado do trabalho voluntário da fotógrafa Carla Cruz e dos especialistas em beleza Robson Marcelo e Igor Nery. Em cada registro, uma demonstração diferente de uma das fases mais importantes da vida da mulher.

Presente na abertura da mostra, Carla Cruz não escondeu a emoção com o resultado do trabalho. “Serei eternamente grata por ajudar com aquilo que mais amo, que é a fotografia. Esse é um dos trabalhos importantes do Servas porque valoriza a mãe mineira”, disse.

Sonho realizado

A presidente do Servas, Carolina Pimentel, fez questão de ressaltar a importância dos voluntários para a realização de mais um sonho. “Todo o resultado que alcançamos até aqui compartilho com parceiros e voluntários que doam seu tempo e suas habilidades para os que mais precisam. Foi um sonho realizado graças a eles. Temos de desejar vida longa a esse projeto que leva informação e cidadania para as mães mineiras de todo o estado de Minas Gerais e trabalhar muito para que isso aconteça.”

No mesmo dia, o Servas realizou a 21ª edição do Carinho de Mãe, no anfiteatro do shopping. O curso já atendeu mais de mil grávidas em todo o estado de Minas Gerais. O objetivo é levar informação de qualidade para as futuras mamães sobre os cuidados com a gestação e os primeiros meses de vida do bebê. As palestras são realizadas por profissionais voluntários com vasta experiência na área da saúde e do direito das mulheres e crianças.

Além das grávidas que foram inspiração para a exposição de Carla Cruz e seus familiares, participaram da solenidade de abertura parceiros do Servas e autoridades.

<

p style=”text-align: right;”>FONTE: Agência Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS