Serra do Salitre: Mineradora Galvani passa a adotar a marca Yara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Mudança decorre da recente compra de ações pela Yara. Executivos das duas empresas se cumprimentam após acordo em dezembro de 2014.

Foto: Divulgação

- Continua depois da publicidade -
A Galvani, empresa que atua no setor de mineração em Serra do Salitre-MG, anunciou que passará a adotar a marca Yara. A mudança é em decorrência de um “joint venture” que foi fechado entre as duas empresas. Esse acordo é uma associação, com fins lucrativos que permitirão ambas explorar a área, no entanto nenhuma delas irá perder a sua personalidade jurídica. 
A nova marca estará presente em placas, formulários, documentos, cartões de visitas, embalagem de produtos e na identidade visual das unidades. 
A Yara foi fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial,  com mais de 12 mil colaboradores e vendas para mais de 150 países. No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo. Para atender o segmento agrícola conta com três unidades industriais de produção, granulação e ensaque de fertilizantes e 25 unidades industriais de mistura, ensaque e distribuição de fertilizantes, com presença nos principais portos e polos de produção agrícola do País.
Em dezembro de 2014, a empresa norueguesa concluiu a compra de 60% das ações da mineradora Galvani, permitindo o início do processo de integração.
A Galvani instalou um escritório em Serra do Salitre de onde conduzem os trabalhos de instalação do Complexo Mineroindustrial que já está com 30 % das obras concluídas. O empreendimento irá gerar 2 mil empregos na cidade.
Texto: Lélis Félix Souza

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -