Sergio Moro aceita convite de Bolsonaro e assumirá Ministério da Justiça

O juiz federal Sergio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e assumirá o Ministério da Justiça a partir de 2019.

Compartilhe!

Sergio Moro aceita convite de Bolsonaro e assume Ministério da Justiça
Foto: Reprodução (Renova Mídia)

O magistrado visitou a residência do presidente eleito no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (1º). A conversa entre Moro e Bolsonaro durou cerca de uma hora.

Por conta de um tumulto enquanto deixava a casa de Bolsonaro, o magistrado não conseguiu declarar aos jornalistas que havia aceitado o convite do presidente eleito.

Segundo informações do jornal Estadão, o juiz federal Sergio Moro assumirá o Ministério da Justiça em 2019.

“O magistrado vai divulgar uma nota detalhando os termos da proposta que aceitou”, reproduziu O Antagonista.

Confira abaixo a nota divulgada pelo futuro Ministro da Justiça:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão.

Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.