SENAI oferece cursos de aprendizagem industrial gratuito em Uberlândia

Compartilhe!

Foto: Divulgação

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Uberlândia abriu no último dia 3 de setembro processo seletivo de vagas gratuitas para os cursos de aprendizagem industrial. Os interessados devem estar matriculados no 9º ano do ensino fundamental ou matriculados no ensino médio. Aqueles que já concluíram o ensino médio também podem pleitear as vagas desde que tenham de 14 a 23 anos.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site www.senaimg.com.br no período de 03 a 28/09. Os candidatos farão também uma avaliação com 15 questões de português e 15 de matemática no dia 27/10 como critério da seleção.

A taxa de inscrição é de R$40,00, mas para os candidatos que comprovarem necessidade de isenção devido a condições socioeconômicas, o SENAI oferece gratuidade. Lembrando que para os casos de isenção da taxa a inscrição deve ser feita até o dia 05 de setembro.-Aprendizagem industrial em eletromecânica

-Aprendizagem industrial em instalação elétrica industrial

-Aprendizagem industrial em manutenção elétrica industrial

-Aprendizagem industrial em tornearia mecânica

-Aprendizagem industrial em confecção e moda

A previsão para o início das aulas é 04/02/2019 e os cursos oferecidos são os seguintes:

A GRATUIDADE DOS CURSOS CUMPRE O PAPEL SOCIAL DESENVOLVIDO PELO SENAI JUNTO A INDÚSTRIA LOCAL

Os cursos citados acima formam os chamados ‘aprendizes’ para o mercado de trabalho. Com isso, o SENAI oferece para indústria mão de obra qualificada, além de apresentar novas oportunidades para os jovens que estão em busca de conhecimento.

Para Cláudio Galvão, gerente do SENAI Roosevelt, estes cursos atendem não somente uma demanda da indústria, mas colaboram com a formação destes jovens que estão iniciando a carreira profissional. “Quando incentivamos esse tipo de ação, nós buscamos também edificar as escolhas profissionais destes alunos, para que eles possam entrar no mercado com mais maturidade e experiência.” afirmou Galvão.

Os dados oficiais do SENAI a nível nacional mostram que a instituição já formou mais de 71 milhões de trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. São mais de 580 unidades fixas e 449 móveis no Brasil, além da presença de 9 escolas de formação no exterior na Guatemala, no Peru, em Guiné Bissau, no Paraguai, em Cabo Verde, na Jamaica, em São Tomé e Príncipe, em Angola e no Timor Leste.

Em Uberlândia neste ano são aproximadamente 950 alunos que se profissionalizam; 500 no SENAI Santa Rosa e 450 no SENAI Roosevelt. As unidades do SENAI na cidade estão de portas abertas para receber os novos alunos em 2019.

Qualquer dúvida a respeito do processo seletivo é necessário ligar no (34) 3293 3200.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.