Senador petista vai a Temer para pedir nova fábrica da Hemobrás para Pernambuco

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Um das vozes mais críticas ao governo Michel Temer no Congresso, o senador Humberto Costa (PT-PE) encontrou-se hoje (27) com o presidente da República acompanhado de outros parlamentares da bancada de Pernambuco, para pedir a permanência integral da Hemobrás no estado.

A estatal do setor de derivados de sangue e biofármacos, criada em 2009, está em funcionamento no município pernambucano de Goiana, mas não implantou totalmente seu parque industrial.

Os dez parlamentares presentes no encontro com o presidente, do qual também participou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, temem a mudança de uma nova fábrica da Hemobrás para o Paraná, o que, segundo o senador, enfraqueceria a estrutura da empresa em Pernambuco. A fábrica do fator recombinante 8, explicou o senador, é o principal produto da estatal. Trata-se de um medicamento que atua no controle de sangramentos para pacientes com hemofilia.

“O presidente falou claramente o que a gente queria. Falou que vai existir uma única fábrica para o fator recombinante 8, que vai ser em Pernambuco e que a Hemobrás vai ser concluída. Foi isso que ele falou com todas as letras. Acho que foi bom”, disse o petista após o encontro, no final da tarde de hoje.

Costa não deu detalhes sobre o encontro e afirmou que não se falou sobre a denúncia da qual Temer terá que se defender na Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.