O plenário do Senado aprovou hoje (12) as indicações de Demerval Farias Gomes Filho, Orlando Rochadel Moreira, Fábio Barros Stica e Lauro Machado Nogueira para integrarem o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Promotor de Justiça do Distrito Federal, Demerval Farias Gomes Filho foi indicado ao conselho na vaga destinada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Os procuradores Orlando Rochadel Moreira, Fábio Barros Stica e Lauro Machado Nogueira foram indicados para vagas de membros do Ministério Público dos estados.
Orlando Rochadel e Fábio Stica já fazem parte do conselho e foram reconduzidos. O CNMP é composto de 14 integrantes nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado. O mandato é de dois anos, admitida uma recondução.
Fonte: Agência Brasil
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.