Seminário “Arte, Liberdade e Democracia” no BDMG Cultural altera datas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para estimular um debate de alto nível, abrangente e profundo em torno das relações entre Arte, Liberdade e Democracia, o BDMG Cultural alterou a data de seu seminário especial para os dias 31 de outubro e 6 de novembro, às 19h, no auditório do BDMG, Paulo Camillo (Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes). O acesso é gratuito e não é necessário realizar inscrição.

Com o objetivo de oferecer à sociedade uma reflexão sofisticada a respeito do assunto, o BDMG Cultural convidou os consagrados estudiosos Cristina Castilho (USP), Ivana Bentes (UFRJ), Ângela Salgueiro Marques (UFMG), João Antonio de Paula (UFMG), Moacir dos Anjos (Fundação Joaquim Nabuco) e Maria Angélica Melendi (UFMG).

- Continua depois da publicidade -

O Seminário será dividido em dois painéis. O primeiro, no dia 31, é intitulado Arte e Política: Impasses e Horizontes. Na segunda-feira, dia 6 de novembro, será discutido O espaço da arte na sociedade brasileira hoje.

Mais do que analisar a conjuntura, o seminário pretende lançar um olhar mais amplo sobre a história do país e como a sociedade brasileira vem tratando da matéria ao longo do tempo. “O seminário será uma oportunidade de elevar as discussões relativas aos campos da arte, da liberdade e da democracia. Desse modo, o BDMG Cultural cumpre a função para a qual foi criado, há quase trinta anos: promover a cultura e o pensamento, sempre na sua máxima potência”, explica o presidente do BDMG Cultural Rogério Tavares.

Saiba mais sobre os convidados em www.bdmgcultural.mg.gov.br.

Serviço

Seminário Arte, Liberdade e Democracia

Dias 31 de outubro e 6 de novembro, às 19h

Auditório do BDMG – Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes

Acesso gratuito. Não é necessária inscrição. Sujeito a lotação do espaço (200 lugares)

Mais informações: (31) 3219-8691


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -