Semana Nacional do Trânsito é aberta oficialmente em Patos de Minas

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (20) em frente à sede administrativa da prefeitura.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Esse é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2021 que, em Patos de Minas, foi declarada aberta em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (20/9). O evento contou com a presença do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, do presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Macedo Galvão, e do secretário de Trânsito, Paulo Henrique Fernandes Caixeta.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante esse período, em todo o país, é realizada uma série de eventos e ações educativas com o objetivo principal de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Momento de mobilização de toda a sociedade, a SNT incentiva a mudança de comportamento e propõe reflexões importantes sobre as possibilidades para um trânsito mais seguro.

A programação da SNT em Patos de Minas traz blitze educativas e de orientação em pontos diversos da cidade, comemoração do Dia do Agente Municipal de Trânsito e concurso de redação (confira abaixo o cronograma completo). As ações contam com a parceria das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Sest Senat, da Cemil, da Like Proteção Veicular e da Autoescola União.

Outras presenças – Secretários municipais e representantes da Settran e do DER também estiveram presentes na solenidade de abertura da SNT. O evento contou ainda com a presença dos parceiros e com a participação da banda de música da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.