Semana Nacional da Cafeicultura Moderna acontece em Patos de Minas

Evento acontece no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM e reúne produtores rurais e estudantes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Semana Nacional da Cafeicultura Moderna acontece no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM (CCE), entre os dias 18 a 20 de maio. Participam do evento estudantes, profissionais e pesquisadores de todo Brasil.

No segundo dia, 19 de maio (quinta-feira), a partir das 8h30, foi realizado um café da manhã e posteriormente, a palestra “Custos na Lavoura Cafeeira Pós Pandemia” com o engenheiro agrônomo, consultor do SEBRAE, Rodrigo Ticle. Logo em seguida, às 10h, ocorreu a palestra “Colheita Mecanizada e Mapeamento da Gestão da Fazenda”, com o engenheiro agrícola, professor da UNESP, Rouverson Silva. Na sequência, às 11h, haverá uma mesa redonda e debate com o mediador, o engenheiro agrônomo, Felipe Santinato, proprietário da Santinato Cafés.

Ainda no segundo dia, às 14h, será realizada a palestra “Irrigação e Fertirrigação no Cafeeiro”, com o palestrante, Roberto Santinato, diretor da  Santinato Cafés. Posteriormente, às 15h, a palestra “Histórico e Inovações na Produção de Mudas do Cafeeiro”, com o palestrante, Alino Pereira Duarte. Em seguida, haverá também uma mesa redonda e debate com o mediador, o professor do Unipam, Bruno Bernardes.

No terceiro dia, 20 de maio (sexta-feira), no Campo Experimental de Araxá, MG, a partir das 8h30, ocorre a palestra “Recomendações para Condução do Cafeeiro Pós Geada” com Roberto Santinato, diretor da Santinato Cafés. E às 9h30, a palestra “Cultivares de Café em Araxá/MG, Cultivadas em Sequeiro e sob Irrigação”, com o engenheiro agrônomo, Felipe Santinato, proprietário da Santinato Cafés.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.