Sem pediatras no HRAD, operação aérea é montada para transferir bebês em Patos de Minas

Dois prematuros foram enviados para Belo Horizonte. Outras seis transferências serão realizadas na sexta-feira.

Compartilhe!

Fotos: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) estará sem pediatras para o plantão do final de semana. O Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) argumenta que não conseguiu contratar profissionais.

Uma operação aérea foi montada pelo Corpo de Bombeiros para transferir os recém-nascidos para outros hospitais. Na tarde desta quinta-feira (11/08), dois bebês com menos de 30 dias foram transportados para Belo Horizonte.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, os bebês nasceram prematuros e foram transportados nas incubadoras. A operação continuará na sexta-feira (12) quando mais seis crianças serão transferidas para outros hospitais de Minas Gerais.

Leia também:

Prefeitura contratará pediatras para evitar fechamento da UTI neonatal do HRAD

Confira a seguir a nota enviada pela FHEMIG:

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que, por conta de rescisões contratuais, licenças médicas e insucesso na captação de profissionais por meio de diversos processos seletivos realizados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), ainda não foi possível fechar a escala de pediatria para o fim desta semana.

A Fhemig tem empreendido todos os esforços para recompor a equipe de pediatras com a maior celeridade possível. Vale ressaltar que a dificuldade para a contratação de profissionais de pediatria é uma questão estrutural de mercado, também enfrentada por outros entes públicos e privados.

Como forma de minimizar possíveis impactos assistenciais, a situação foi comunicada à Central de Regulação de Leitos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.