Sem o tradicional desfile, prefeitura anuncia comemorações dos 129 anos de Patos de Minas

Haverá momento cívico e inauguração da galeria dos ex-prefeitos na sede da prefeitura. Na sequência uma nova paineira será plantada na Av. Getúlio Vargas. Também ocorrerá uma missa de Ação de Graças.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 24 de maio de 1892, a vila de Santo Antônio dos Patos foi elevada à condição de cidade, sendo denominada simplesmente Patos. São 129 anos de história que, embora não possam ser celebrados nos moldes tradicionais em razão da pandemia, serão comemorados com programação especial. Além do momento cívico e da reinauguração da Galeria dos Prefeitos, haverá ainda o plantio de nova paineira na praça da Avenida Getúlio Vargas.

Para iniciar a celebração do 129º aniversário de Patos de Minas, rememorando a habitual distribuição do bolo de aniversário, a Secretaria de Desenvolvimento Social produziu o alimento que foi entregue a famílias participantes do Programa Pão na Mesa. O prefeito Luís Eduardo Falcão e a vice-prefeita Sandra Gomes estiveram presentes na entrega, realizada nessa sexta-feira (21/5) nos quatro CRAS da cidade e no CREAS. A tradição foi adaptada, mas não deixou de acontecer.

A sequência das comemorações será no dia 24, às 8h, com momento cívico em frente à sede da prefeitura. Logo após haverá a reinauguração da Galeria dos Prefeitos de Patos de Minas, que ficava exposta no gabinete do prefeito e agora ganhou novo espaço, podendo ser apreciada no saguão da sede administrativa. Após essa solenidade, prefeito e vice seguirão para mais um dia de vacinação contra a Covid-19 no Projeto Saci, onde os profissionais de saúde também receberão algumas fatias do bolo produzido em comemoração do aniversário da cidade.

Para encerrar os eventos diurnos, a nova paineira da Avenida Getúlio Vargas será plantada. Nos últimos dias, os servidores da prefeitura mobilizaram-se em uma força tarefa para deixar tudo pronto para que a árvore seja plantada no lugar da bela paineira rosa.

Durante a noite, a tradicional missa em ação de graças pelo aniversário da cidade será celebrada por Dom Cláudio Nori, bispo da Diocese de Patos de Minas. No dia 30/05, também haverá culto na Primeira Igreja Presbiteriana de Patos de Minas em celebração pelos 129 anos da cidade.

Todos os eventos contarão com transmissão ao vivo, para que a população participe.

Confira a programação completa:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.