Sem atrasados, começa a aplicação do ENEM em Patos de Minas

Trânsito nas proximidades do UNIPAM ficou intenso, mas ninguém se atrasou.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) seguiu sem complicações em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os candidatos começaram a se concentrarem no UNIPAM por volta das 11h. Os portões se abriram às 12h.

Houve uma grande aglomeração no cruzamento da Major Gote com a Xavantes. Familiares e amigos dos candidatos fizeram questão de acompanhá-los para dar o incentivo final antes das provas.

O trânsito nos bairros Caiçaras e Rosário ficou intenso e os guardas municipais de trânsito controlaram o fluxo. Apesar disso, nenhum candidato chegou atrasado.

Os portões se fecharam às 13h. Já as provas se iniciaram às 13h30 e seguem até às 19h. Hoje os candidatos respondem questões de língua portuguesa, língua estrangeira e ciências humanas. Eles também deverão escrever uma redação a partir de um tema proposto.

No próximo domingo (28), os candidatos farão as provas de matemática e de ciências da natureza.

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.