Sem acordo salarial, servidores vão protestar amanhã (13) na frente da prefeitura

A administração municipal ofereceu um reajuste inflacionário de 4,62% e um aumento no vale-alimentação. Servidores pedem mais.

Compartilhe!

Uma manifestação dos servidores municipais está marcada para esta quarta-feira, de 12h às 13h, em frente a sede da Prefeitura de Patos de Minas, no Bairro Eldorado. A categoria está insatisfeita com a proposta de reajuste salarial da administração municipal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Patos e Minas (SINTRASP), Fabiano Antônio de Castro, as negociações tiveram início em dezembro de 2023. A proposta inicial apresentada pelo Sintrasp era de 18,61% de aumento salarial e 25% no vale-alimentação.

A administração municipal recusou a proposta e informou que só poderia arcar com o reajuste de 4,62%, devido a queda na arrecadação. O Sintrasp então apresentou nova proposta, reduzindo a pedida para 6,97%, e o aumento de R$ 80,00 no vale-alimentação, porém a administração municipal manteve o reajuste baseado na inflação. Com muita insistência, Fabiano conseguiu o reajuste no cartão alimentação de R$100,00, ou seja, passaria de 720 para 820.

O aumento no vale-alimentação agradou os servidores, porém o impasse continua no valor do reajuste salarial de 4,62%, baseado na inflação. Fabiano ressaltou que essa contraproposta foi recusada pelos servidores em assembleia.

Diante da recusa, os servidores municipais marcaram uma manifestação para mostrar a administração municipal a indignação quanto a proposta de reajuste.

Porém, o Sintrasp corre contra o tempo para aprovar uma proposta que seja superior ao reajuste de inflação. Fabiano explica que este reajuste tem que ser aprovado na Câmara Municipal de Patos de Minas e sancionado até 5 de abril para não ter conflito com a legislação eleitoral.

Caso ultrapasse este prazo, o reajuste previsto por lei é baseado na inflação, tanto para o salário quanto para o vale-alimentação.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.