Sem acordo com Zema, Bolsonaro ainda não definiu aliança em MG

Dobradinha "Bolso-Zema" pode não se repetir em 2022.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Romeu Zema, Bolsonaro e Carlos Viana
Há quem aposte que Bolsonaro e Zema ainda reatem. Carlos Viana está de braços abertos para uma aliança. Nos bastidores também se cogita um candidato próprio da ala conservadora
Foto: Reprodução

A relação entre Romeu Zema (NOVO) e Jair Bolsonaro (PL) se desgastou nos últimos dias em decorrência da falta de clareza do governador quanto ao apoio para a corrida presidencial. Além disso, a insatisfação da segurança pública de Minas Gerais com os salários também contribui para o distanciamento.

O apoio de Jair Bolsonaro pode ser decisivo para a disputa ao governo de Minas Gerais. A dobradinha,”Bolso-Zema”, que saiu vitoriosa em 2018, pode não se repetir em 2022.

O pré-candidato ao governo de MG, o senador Carlos Viana (MDB), disse, ao jornal O TEMPO,  que está aberto para ser o palanque de Bolsonaro no estado. “Como parece que o Zema negou caminhar junto com o presidente, Bolsonaro pode buscar um novo apoio aqui, e eu quero estar com ele” afirmou Viana.

Há quem diga que Bolsonaro pode lançar um candidato próprio ao governo de Minas Gerais. Esse nome seria alinhado com os ideais conservadores e com o liberalismo econômico.

Outra incógnita no cenário eleitoral é sobre o companheiro de chapa de Bolsonaro. Recentemente o presidente disse que o vice viria de Minas Gerais. Na mídia, especula-se o nome do Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, natural de Belo Horizonte/MG.

Alexandre Kalil (PSD), cotado como grande favorito no confronto eleitoral com Zema, sinaliza uma aliança com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Também no ranking dos candidatos , Sergio Moro (PODEMOS), Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) ainda não disputam, de forma aberta, alianças políticas em Minas Gerais.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luisinho Amarante
31/03/2022 07:11

” ieu quer é uma fatia do quejo “, ” isssso daí não, o bolo é todo meu, táoquei”… assim não combinaram.

Atualizado em 1 mês atrás por Luisinho Amarante
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.